19 fev O que é Inbound Marketing: um novo jeito de fazer marketing
Conheça o Inbound Marketing, estratégia que até as crianças desempenham muito bem
Sabe quando seu filho começa um assunto querendo, por fim, provar que aquilo que ele está dizendo é verdade? Ele faz isso de maneira natural, focado e determinado. De tal forma que o convença de que é real e relevante, além de usar de artifícios para ser convincente. Isso nada mais é que Inbound Marketing, mais conhecido como marketing de atração.
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O que é Inbound Marketing?
Através de estratégias, o interesse dos potenciais clientes é despertado. Dessa forma, faz com que eles procurem a marca e não o contrário. É um modo menos invasivo de marketing, que de fato é capaz de criar uma relação ainda mais próxima entre a marca e o target.
O principal objetivo, sem dúvida, é produzir um conteúdo relevante, criativo e confiável. Assim, faz com que o público se sinta atraído pela mensagem e vá atrás da marca, ao invés da marca ir atrás dos potenciais clientes. Portanto, se a estratégia for bem planejada, pode trazer muitos benefícios como, por exemplo:
- Maior poder de persuasão;
- Diminuição de custos;
- Medição de resultados;
- Alcance do público certo.
O processo de operação do Inbound deve ser bem realizado. O chamado funil de vendas é dividido em 5 etapas, são elas: atração, conversão, relacionamento, venda e análise. Sobretudo representa a jornada do cliente, desde o momento em que ele entra em contato até o fechamento do serviço.
É separado dessa forma:
- Topo do funil: Está relacionado ao aprendizado e descoberta;
- Meio do funil: Reconhecimento do problema e a consideração da solução;
- Fundo do funil: Decisão de compra.
Pensando nisso, se você se interessou e acha que o Inbound Marketing pode trazer benefícios para a sua empresa, esse é o momento certo. A LIONS Marketing Digital pode te ajudar. Entre em contato conosco e teremos o prazer em atendê-lo.