Gestão de Marca: branding e design - LIONS Marketing Digital

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Gestão de Marca

É importante pensar na sua marca como se fosse uma pessoa. Quando se interage com alguém, diversas características chamam a atenção, algumas mais do que as outras. Sua voz, seu aroma, sua linguagem corporal. Existem muitas coisas que nos ajudam a definir e nos lembrar de uma pessoa que não apenas sua aparência. Coisas que nos provocam sensações e lembranças. Assim também é sua marca. Dentro da gestão de marca, existem dois conceitos essenciais para tornar seu negócio sólido: branding e design.

 

Branding

 

Sua função é fazer com que uma marca seja mais do que um conjunto de cores, letras e formas, mas, sim, uma referência positiva, confiável e instigante, consciente ou inconscientemente. Esses fatores fazem a diferença na hora em que o cliente toma sua decisão de compra.

 

Mais do que isso, o branding é essencial para que sua marca possua um diferencial no mercado. Vivemos em um mundo mais conectado, mais rápido. Alguns segundos podem fazer toda a diferença entre seu cliente deixar sua marca para escolher um concorrente. Um branding forte e consistente pode ser determinante.

 

Muitos clientes estão dispostos a adquirir um produto de uma marca que possua alguma identificação com ele, mais do que simplesmente sanar uma dor. Além disso, estão até mesmo inclinados a pagar mais por seus produtos, pois enxergam valores além de uma utilidade.

 

Design

 

A papelaria é um dos pilares de qualquer marca e pode fazer a diferença na relação que os clientes têm com a sua. O bom design pode ser o primeiro contato dos clientes com sua empresa e, como se diz, riqueza reside nos detalhes.

 

A transmissão da imagem da sua marca precisa demonstrar que seus clientes – e também colaboradores – estão lidando com um profissional atento a todos os detalhes. E que, legitimamente, se importa com o valor que isso transmite sobre o negócio.

 

Pode parecer algo frívolo para se preocupar diante de todas as demandas exigidas para se abrir um negócio, mas lembre-se: seu cliente não sabe disso (e não precisa). O que ele precisa saber é que ele pode contar com você, com sua marca, com seus produtos e serviços no momento em que ele quiser ou precisar. Dessa forma, ver até mesmo um cartão de visitas sobre a mesa, que o lembra de uma marca consistente e confiável, pode ser a diferença na hora de fechar um negócio.

 

O uso da papelaria também ajuda a sua marca a definir um padrão claro não apenas para seus clientes, mas para a própria empresa em si. É uma maneira de orientar seu branding, já que a papelaria ostenta as cores, logos, formas e qualquer outro símbolo visual que represente não apenas seu negócio e seus produtos, mas os valores que eles carregam. Isso cria uma conexão poderosa na mente dos clientes, pois sempre que encontrarem a marca d´água em uma carta ou seu logo no cartão de visitas, imediatamente os relacionarão a algo confiável.

 

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    É importante pensar na sua marca como se fosse uma pessoa. Quando se interage com alguém, diversas características chamam a atenção, algumas mais do que as outras. Sua voz, seu aroma, sua linguagem corporal. Existem muitas coisas que nos ajudam a definir e nos lembrar de uma pessoa que não apenas sua aparência. Coisas que nos provocam sensações e lembranças. Assim também é sua marca. Dentro da gestão de marca, existem dois conceitos essenciais para tornar seu negócio sólido: branding e design.

     

    Branding

     

    Sua função é fazer com que uma marca seja mais do que um conjunto de cores, letras e formas, mas, sim, uma referência positiva, confiável e instigante, consciente ou inconscientemente. Esses fatores fazem a diferença na hora em que o cliente toma sua decisão de compra.

     

    Mais do que isso, o branding é essencial para que sua marca possua um diferencial no mercado. Vivemos em um mundo mais conectado, mais rápido. Alguns segundos podem fazer toda a diferença entre seu cliente deixar sua marca para escolher um concorrente. Um branding forte e consistente pode ser determinante.

     

    Muitos clientes estão dispostos a adquirir um produto de uma marca que possua alguma identificação com ele, mais do que simplesmente sanar uma dor. Além disso, estão até mesmo inclinados a pagar mais por seus produtos, pois enxergam valores além de uma utilidade.

     

    Design

     

    A papelaria é um dos pilares de qualquer marca e pode fazer a diferença na relação que os clientes têm com a sua. O bom design pode ser o primeiro contato dos clientes com sua empresa e, como se diz, riqueza reside nos detalhes.

     

    A transmissão da imagem da sua marca precisa demonstrar que seus clientes – e também colaboradores – estão lidando com um profissional atento a todos os detalhes. E que, legitimamente, se importa com o valor que isso transmite sobre o negócio.

     

    Pode parecer algo frívolo para se preocupar diante de todas as demandas exigidas para se abrir um negócio, mas lembre-se: seu cliente não sabe disso (e não precisa). O que ele precisa saber é que ele pode contar com você, com sua marca, com seus produtos e serviços no momento em que ele quiser ou precisar. Dessa forma, ver até mesmo um cartão de visitas sobre a mesa, que o lembra de uma marca consistente e confiável, pode ser a diferença na hora de fechar um negócio.

     

    O uso da papelaria também ajuda a sua marca a definir um padrão claro não apenas para seus clientes, mas para a própria empresa em si. É uma maneira de orientar seu branding, já que a papelaria ostenta as cores, logos, formas e qualquer outro símbolo visual que represente não apenas seu negócio e seus produtos, mas os valores que eles carregam. Isso cria uma conexão poderosa na mente dos clientes, pois sempre que encontrarem a marca d´água em uma carta ou seu logo no cartão de visitas, imediatamente os relacionarão a algo confiável.

     

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