Campanhas Publicitárias - LIONS Marketing Digital

Lionsmktdigital

 

Image

Campanhas Publicitárias

Um conjunto de anúncios para divulgar produtos ou serviços em diversas mídias. Esse é o conceito de campanhas publicitárias, que são utilizadas pelas empresas com o propósito de comunicar seus conceitos.

 

Todas as peças de uma campanha devem estar em harmonia: ideia, slogan, cores, estilos. Desse modo, a estratégia parte do conceito, mensagem que será transmitida, e tema, o mote que amarra a ação. Seja para posicionar, lançar ou então educar seu público, são úteis para qualquer nicho de mercado.

 

Tipos de campanhas publicitárias

 

Existem diversos tipos de campanhas e, por isso, é importante entender as funções de cada uma para que se encaixem com o objetivo da empresa.

 

  • Institucional: com o intuito de tornar uma marca conhecida;
  • Social: ou seja, voltada para causas sociais e com embasamento informativo;
  • Eleitoral: que busca conquistar votos para um candidato;
  • Governamental: que tem o objetivo de criar, reforçar ou mudar a imagem de um governo;
  • Educacional: quando a ideia é educar e orientar a população sobre questões de interesse coletivo;
  • Varejo: que induz o consumidor a comprar produtos de uma marca;
  • Oportunidade: quando a empresa aproveita um assunto recente para divulgar um produto ou serviço.

 

É importante que a empresa se preocupe, sobretudo, em se diferenciar dos seus concorrentes. Desse modo, pode deixar uma impressão duradoura no cliente. Em contrapartida, ele pode se lembrar da sua marca em uma decisão de compra. Uma história com boa narrativa e apelo emocional transmite a mensagem desejada com mais sucesso.

 

Uma publicidade eficiente aumenta a presença do seu negócio no mercado, assim como o torna mais conhecido e familiar para os consumidores. Dessa maneira, busca também convencer o público fiel de uma marca a optar e consumir seus produtos ou serviços.

 

Uma agência que entenda seus interesses e seja criativa para executar as ideias é tão importante quanto a estratégia em si. Esse trabalho em conjunto existe, principalmente, para mostrar quão relevante sua marca é. Entre em contato com a LIONS Marketing Digital e saiba mais.

Fale Conosco.

    captcha

    Campanhas Publicitárias

    Um conjunto de anúncios para divulgar produtos ou serviços em diversas mídias. Esse é o conceito de campanhas publicitárias, que são utilizadas pelas empresas com o propósito de comunicar seus conceitos.

     

    Todas as peças de uma campanha devem estar em harmonia: ideia, slogan, cores, estilos. Desse modo, a estratégia parte do conceito, mensagem que será transmitida, e tema, o mote que amarra a ação. Seja para posicionar, lançar ou então educar seu público, são úteis para qualquer nicho de mercado.

     

    Tipos de campanhas publicitárias

     

    Existem diversos tipos de campanhas e, por isso, é importante entender as funções de cada uma para que se encaixem com o objetivo da empresa.

     

    • Institucional: com o intuito de tornar uma marca conhecida;
    • Social: ou seja, voltada para causas sociais e com embasamento informativo;
    • Eleitoral: que busca conquistar votos para um candidato;
    • Governamental: que tem o objetivo de criar, reforçar ou mudar a imagem de um governo;
    • Educacional: quando a ideia é educar e orientar a população sobre questões de interesse coletivo;
    • Varejo: que induz o consumidor a comprar produtos de uma marca;
    • Oportunidade: quando a empresa aproveita um assunto recente para divulgar um produto ou serviço.

     

    É importante que a empresa se preocupe, sobretudo, em se diferenciar dos seus concorrentes. Desse modo, pode deixar uma impressão duradoura no cliente. Em contrapartida, ele pode se lembrar da sua marca em uma decisão de compra. Uma história com boa narrativa e apelo emocional transmite a mensagem desejada com mais sucesso.

     

    Uma publicidade eficiente aumenta a presença do seu negócio no mercado, assim como o torna mais conhecido e familiar para os consumidores. Dessa maneira, busca também convencer o público fiel de uma marca a optar e consumir seus produtos ou serviços.

     

    Uma agência que entenda seus interesses e seja criativa para executar as ideias é tão importante quanto a estratégia em si. Esse trabalho em conjunto existe, principalmente, para mostrar quão relevante sua marca é. Entre em contato com a LIONS Marketing Digital e saiba mais.

    Fale Conosco.

      captcha