Você faz a manutenção mensal da sua campanha de Google Ads? Aqui você pode estar perdendo clientes - LIONS

Lionsmktdigital

 

Você faz a manutenção mensal da sua campanha de Google Ads? Aqui você pode estar perdendo clientes

Quem anuncia no Google Ads sabe que, todos os meses, é importante que seja feita uma análise geral dos resultados e o planejamento do próximo mês. Entretanto, a manutenção das campanhas deve ser feita em um período de tempo muito menor, idealmente todos os dias.

 

Isso porque na internet tudo ocorre de maneira muito rápida, de modo que profissionais e empresas devem acompanhar essa movimentação para que mantenham a visibilidade e continuem conquistando novos clientes.

 

Confira pontos a levar em conta na manutenção das campanhas de Google Ads:

 

  1. Novas palavras-chave: estude se há novas palavras-chave que possam ser inseridas às campanhas;
  2. Palavras-chave negativas: identifique quais palavras-chave não estão dando o retorno esperado ou mesmo, estão prejudicando os resultados, e negative-as;
  3. Verifique a posição dos seus anúncios: se estiverem no topo, você pode ver até onde consegue reduzir o orçamento, sem perder as posições;
  4. Avalie a localização escolhida: aumente o orçamento nas regiões que estão dando bons resultados e diminua nas que não estão;
  5. Teste anunciar em outros horários.

 

A manutenção adequada das suas campanhas proporciona economia de tempo e dinheiro. Quer aproveitar os benefícios do marketing digital? Conte com a LIONS Marketing Digital, nós podemos te ajudar! Entre em contato.