04 out Sua identidade visual está adequada ao perfil da empresa?
Toda empresa precisa de personalidade, algo que a defina e a torne única. A identidade visual é um conjunto de símbolos e elementos gráficos que te diferenciam, e devem, portanto, refletir os ideais e valores do negócio.
Veja também:
Então, você acha que sua identidade visual está adequada ao perfil da empresa? Pois saiba que a construção de uma identidade visual marcante transmite confiança, facilita a identificação da sua marca e provoca reação forte no público.
Os componentes que fazem parte de uma identidade visual bem elaborada são divididos em três grupos:
- Primários: este grupo inclui o símbolo (que representa o nome da empresa), logotipo (forma com que o nome é registrado) e marca (junção de símbolo e logotipo);
- Secundários: inclui as cores e tipografia que farão parte das peças de comunicação. São fundamentais para fixar a marca na mente das pessoas;
- Terciários: neste estão os acessórios e elementos complementares, como grafismos e mascotes.
Antes de construir essa comunicação, a empresa deve definir seu público-alvo para que, dessa forma, seja possível criar uma identificação e fazer com que as pessoas diferenciem sua marca das demais.
Construção de identidade visual e design andam lado a lado, por isso os dois conceitos devem estar integrados. Para que o resultado final seja adequado ao perfil do seu negócio, contar com excelentes profissionais criativos é fundamental.
A LIONS Marketing Digital conta com um time de especialistas no desenvolvimento de uma identidade visual marcante. Quer que sua empresa seja vista? Entre em contato conosco.