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Segmentação do público alvo

Para obter melhores resultados com a divulgação da sua marca, produto/serviço, bem como expandir suas vendas, investir no Marketing Digital é o ponto certo. Além de oferecer inúmeros retornos positivos, possíveis mensurar através do ROI, é o meio que proporciona a otimização de verba mais eficaz e vantajosa. Principalmente se comparado com a verba gasta em outras mídias. Portanto, o segredo de uma boa campanha está na segmentação do público alvo, ou target. Antes de começar a planejar o que será veiculado, deve-se selecionar o público que a marca deseja alcançar. Dessa forma, a mídia mais eficiente é a digital.

 

O principal objetivo da segmentação é selecionar de maneira personalizada o target. Deixando, assim, somente aqueles em que há melhor identificação com o perfil da marca ou da campanha a ser divulgada.

 

Há diversos tipos de segmentação que podem ser usadas para encontrar seu público alvo. Dentre elas temos:

  • Demográfica – mais básica;
  • Socioeconômica – busca dados complementares;
  • Geográfica – características da população daquela localidade;
  • Psicográfica – mais profunda, detectando características mais subjetivas
  • Comportamental. Esta é a mais importante para o Marketing Digital, pois há ferramentas online que permitem o monitoramento e a análise do comportamento do consumidor.

 

As ferramentas mais utilizadas em segmentação, são:

 

  • Facebook Ads: Além de possuir mais de 1 bilhão de usuários, oferece informações relevantes para quem busca atingir um público específico;
  • Google Adwords: É a maior ferramenta de busca da internet. Possibilita a veiculação segmentada de acordo com o que o consumidor busca, através de palavras-chave.

 

Para se tornar o rei da selva digital, é preciso ter conhecimento e estar a par de tudo o que acontece nesse habitat. Gostaria de saber como implementar uma segmentação em sua empresa?

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