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Principais métricas do Google Ads

O Google Ads é uma das melhores e mais eficientes ferramentas de posicionamento de marcas e campanhas de marketing hoje. E uma das razões para isso são os recursos que ele oferece para melhorar e otimizar campanhas correntes e futuras.

Entre esses recursos, estão as métricas de informações relevantes sobre e para as campanhas. Métricas, em marketing, são indicadores gerais e específicos que especialistas usam em campanhas realizadas através de múltiplos canais de marketing para medir os resultados das ações e escolhas.

Ao contrário do que muitos pensam, elas não funcionam apenas para determinar se uma campanha ou ação foi bem-sucedida ou não, mas também informações mais detalhadas sobre o comportamento dos leads, consumidores, mídia e até mesmo do mercado.

A grande dificuldade para aqueles que não são especialistas da área é uma: quais são as principais métricas do Google Ads a serem analisadas? Como elas funcionam e como podem ser interpretadas? 

A LIONS quer te ajudar com suas campanhas de marketing digital. Por isso, separamos para você algumas das principais métricas para se prestar atenção nas suas ações e mídias. Confira:

Taxa de rejeição: Se seu público não gosta, é hora de prestar atenção. Quando seu público clica no anúncio, entra na página e sai dali sem realizar nenhuma outra ação, significa que seu visitante “rejeitou” sua ação. 

É preciso tomar cuidado com isso, porque uma taxa de rejeição grande diz para o Google que seu conteúdo não é relevante, o que aumenta o custo da ação.

CTR: O nome difícil em inglês, click-through rate, é simples de entender em português – taxa de cliques. Isso significa a taxa de pessoas que clicaram no seu anúncio em relação ao índice de pessoas que de fato viram essa campanha. 

É uma métrica de eficiência, que ajuda a entender o quanto sua campanha foi capaz de atrair usuários, ou seja, quão bem ela foi construída dentro do Ads.

CPC: Outra sigla, mas dessa vez direto em português: custo por clique. O nome é um tanto autoexplicativo, mas é objetivamente um dos dados mais importantes a serem observados. Quando se trata de links patrocinado, o CPC pode ser a métrica que vai fazer a campanha mudar por completo – até mesmo ser interrompida, em casos drásticos. 

O CPC controla o orçamento, definindo quanto será investido para conseguir um clique, e medir a qualidade do anúncio, já que o clique depende do sucesso desse anúncio.

Não se perca nessas métricas. Conte com a ajuda dos especialistas. A LIONS Marketing Digital está pronta para realizar sua campanha. Entre em contato conosco e faça seu orçamento.