15 jan Seu site na primeira página do Google
Quando somos crianças, sonhamos em ganhar a medalha de ouro na corrida, em fazer o gol da vitória ou em chegar em primeiro lugar, ocupando o pódio mais alto. Quando nos tornamos adultos, esse sonho continua. Manter o seu negócio sempre em destaque não é uma tarefa fácil, mas há maneiras de auxiliar nesse processo. Os pontos essenciais para melhorar a visibilidade do seu site nos mecanismos de busca são o SEO e o Google Ads.
Antes de começarmos, você sabe como fazer com que o seu site apareça na primeira página do Google?
Quais estratégias usar para isso? Se a resposta for não, confira!
O SEO é uma técnica que age como otimização para esses mecanismos, trabalhando em cima do conteúdo. E em como ele é criado, ajudando no impulsionamento da página no site. É possível encontrar tudo no Google. O SEO ajuda com que a marca seja encontrada também, porém com mais facilidade.
De acordo com o SEO Trends 2017, 69,3% das empresas brasileiras, adotam o SEO como estratégia. Um trabalho bem feito, pode tornar a página mais relevante online. O custo do investimento não é alto e seus resultados são satisfatórios, permitindo o crescimento da marca.
Quando o Google é acessado é fácil notar, no início da página os primeiros links com a palavra “anúncio”. Esses anúncios são links patrocinados de marcas que investiram em Ads, que por sua vez é uma ferramenta que utiliza estratégias para fazer publicidade de uma marca, produto, serviço ou conteúdo.
Com ele é possível identificar o público-alvo, as melhores palavras-chave para auxiliar no posicionamento no momento das buscas no site. De acordo com dados do Statista, em 2016 o Google Ads obteve o melhor ROI (retorno sobre investimento) no setor de marketing.
Finalizando, para que seu site apareça na primeira página do Google, investir em SEO e Ads é o caminho certo e para te auxiliar, a LIONS Marketing Digital conta com profissionais especializados e dispostos a te atender e sanar toda e qualquer dúvida. Entre em contato conosco.