11 maio Por que testar plataformas e estratégias é tão importante no digital?
Por que testar plataformas e estratégias é tão importante no digital?
Por que o mundo agora é digital! Onde estão os seus clientes? Do que eles gostam? Que tipo de conteúdo mais o atraem?
Essas são algumas perguntas que justificam o motivo de você testar várias ferramentas até entender o que mais performa, o que mais combina com o seu o seu público-alvo.
Sempre há clientes procurando por você onde você menos imagina, as vezes pelo
Google Maps por exemplo.
Para alcançá-los em eficiência, você precisa estar no lugar certo e na hora certa, ou seja, utilizando a plataforma onde está o seu público e utilizando as estratégias que melhor converte.
Benefícios de testar plataformas e estratégias
- Permite que entenda quais são as estratégias e conteúdo que mais garantem resultados para o seu negócio;
- Testes e experimentos permitem a redução de riscos;
- Com uma estratégia bem feita, a sua receita pode até triplicar;
- A melhor forma de entender e conhecer mais o perfil do seu cliente;
- Terá metas e objetivos ainda mais definidos
Teste A/B
Uma estratégia de analisar o desempenho de uma determinada ação de marketing é o teste A/B.
Através dele você consegue alterar um elemento e ver se ele tem um melhor ou pior desempenho com a alteração da estratégia.
A aplicação deste teste pode ser feito em landing pages, blogs, e-mail marketing e redes sociais.
Com o resultado você conseguirá afirmar com certeza do sobre o que os seus clientes gostam de ler, quais as tendências e os desejos dos usuários ao visitar sua página e ainda aumentar a aproximação do seu público com a sua marca.
Se a sua ideia é empreender ou se já tem um negócio e precisa expandir, conte com a experiência em estratégias de Marketing da LIONS Marketing Digital.