Por que o Google Ads não funciona? - LIONS

Lionsmktdigital

 

Por que o Google Ads não funciona?

Google Ads é, hoje, uma peça fundamental na estruturação de qualquer estratégia de marketing digital. O bom posicionamento no Google não vem através apenas de reconhecimento. Ele vem através de um trabalho contínuo de especialistas em busca das melhores palavras-chave.

 

Mas não é porque se trata de uma ferramenta popular que seu sucesso no buscador está garantido apenas por usá-lo. Pelo contrário, é preciso se lembrar que todos os seus concorrentes também estão tentando alcançar a tão almejada primeira página no buscador. 

 

Por isso, não estranhe se sua campanha no Ads não está dando certo. Você pode estar sendo vítima de alguns erros comuns que muita gente comete na hora de lidar com as estratégias de Google Ads. 

 

Veja alguns exemplos do que pode não estar funcionando:

 

  • Combinação errada de palavra-chave: Palavra-chave é o fundamento do Ads. mas não existe uma fórmula pronta para saber qual se aplica melhor ao seu site. É preciso pesquisa, e isso exige profissionais dedicados só a isso. Muita gente acha que é um investimento que não vale a pena, quando na verdade é isso que faz toda diferença;
  • Não usar extensões ou escrever anúncios ineficientes: Com as extensões de anúncio, você pode usar sitelinks, chamada e extensões de local para melhorar seu ad. Com elas, você pode colocar informações extras ou links para o seu anúncio. Ao não fazer isso, muitos investidores ficam para trás de quem faz. Além disso, anúncios precisam ser imediatamente poderosos e cativantes, para não perder seu lead;
  • Não valorizar a marca: Dar lances em palavras-chave da sua própria marca é um jeito de agregar valor a ela. Lembre-se que, hoje, clientes buscam experiências mais do que produtos. E isso pode ser feito a partir de um bom trabalho de SEO, que facilita a encontrar e a usabilidade do seu site;
  • Não conhecer o valor da vida útil do seu cliente: Investimentos são necessários para atrair novos clientes. Porém, é preciso fazer uma análise precisa para saber se você não está investindo mais para atrair seus clientes do que eles estão oferecendo em retorno.

 

Por isso você precisa do trabalho de especialistas no assunto. A LIONS Marketing Digital, com anos de experiência no mercado e acumulando cases de sucesso, está pronta para te ajudar no seu planejamento de Google Ads.

 

Entre em contato conosco e faça seu orçamento.