23 jun Persona
Quem é você?
Não, calma, não precisa entrar em crise existencial. Saber se definir e aos seus interesses é importante para o marketing da sua empresa. É o caminho para definir sua persona.
A palavra vem do latim, e é baseada em máscaras que atores romanos usavam para amplificar sua voz. Ou seja, é uma maneira de se apresentar ao mundo.
No marketing, definir uma persona é importante para saber quem é essa voz e essa imagem com quem você vai falar!
Dá uma olhada abaixo para saber mais:
Definir uma persona dos seus clientes é importante pra saber onde concentrar seus esforços quando sua empresa está pensando em uma campanha!
É um jeito de otimizar os recursos, tanto de tempo quanto financeiros, e de alcançar resultados mais precisos, tanto em conversão quanto métricas.
Como definir uma persona? Na prática, personas são representações fictícias do seu cliente ideal – um conceito generalizado, mas não abstrato, dos seus potenciais clientes.
Sua criação é baseada em dados como demografia e comportamento dos seus clientes, assim como um entendimento sobre as suas motivações, objetivos, desafios e preocupações.