Performance
Nós estamos conectados o tempo todo. Depois do advento dos smartphones, temos um literal universo digital na palma da nossa mão. Isso porque, no mundo digital, as informações e as oportunidades viajam rápido. Portanto, quem quer se posicionar no mercado precisa saber como chegar nos seus clientes antes da concorrência. A LIONS atua, exclusivamente, dentro do marketing digital e um dos setores que mais traz resultados nesse sentido é o qual chamamos de performance. Essa área inclui três serviços complementares: Google Ads, SEO e MDM. Conheça melhor cada um deles abaixo.
Já reparou nos primeiros links que aparecem com a palavra “anúncio” nas pesquisas no Google? Esses são os anúncios patrocinados de empresas que investiram no Google Ads. O objetivo é, principalmente, atingir com grande assertividade as pessoas que estão procurando o que sua empresa oferece. Nesse sentido, são definidos e segmentados o público-alvo e as palavras-chaves.
O público-alvo é definido levando em consideração fatores como, por exemplo, idade, região, sexo, faixa etária e outros. Basicamente, é o tipo de público que a empresa quer atrair.
Além disso, outro passo importante é a definição das palavras-chaves. Essas palavras são definidas com base nos seus serviços e no público-alvo, de acordo com a forma com que o cliente procuraria um serviço ou produto similar ao que seu negócio oferece. Por isso, quanto melhor essa segmentação de público e palavras for trabalhada, melhores serão os resultados.
Existem duas formas de posicionar bem o seu site no mecanismo de busca do Google: o Google Ads (mídia paga), já citado anteriormente, e o SEO.
SEO são técnicas de criação de conteúdo para otimizar o seu site. Então, através de um conteúdo de qualidade e relevante, bem como a definição de algumas palavras-chaves voltadas ao seu público-alvo, o site ganha mais relevância no sistema do Google e, por consequência, o posicionamento melhora.
Além disso, o ranqueamento orgânico, sem patrocínio, não acontece de repente. Leva um certo tempo para o sistema do Google reconhecer que esse site é relevante e que as palavras-chaves definidas estão coincidindo com a maioria das pesquisas feitas por usuários.
Além do uso de palavras-chaves corretas e de uma boa definição de público-alvo, é preciso ter muita atenção ao conteúdo. Isto é, quanto mais original e bem escrito, melhor. A frequência de postagens também é levada em consideração pelas métricas do Google.
O objetivo desta estratégia de performance é o de cruzarmos informações geográficas de grupos de pessoas a uma série de informações sobre os locais frequentados. A ideia é, sobretudo, analisar padrões e definir comportamentos.
Marcas e Apps já podem conhecer mais sobre seus usuários, identificando comportamentos, hábitos e tendências, por exemplo.
Utilize os dados de geolocalização a fim de identificar e analisar clusters de usuários que frequentam locais de concorrentes.
Faça filtros comportamentais baseados nos dados disponíveis para pesquisas mais diretas e específicas.
Analise o fluxo de pessoas por OD (Origem/Destino), dia da semana, hora do dia, modal, local de moradia e trabalho.
Ativações podem ser realizadas com dados históricos que consideram os hábitos dos usuários (GeoBehavior) ou real-time (GeoFence) que ativa usuários presentes em determinados locais, dias e horários.
Rede própria de aplicativos premium para ativação através de formatos exclusivos e interativos:
– Display / Rich Media / Vídeo
– Native
– Push Notifications (Texto, imagem e carrossel de imagens)
Clusters da MDM organizados e disponíveis para ativação via outros canais. A nossa audiência e inteligência, no seu plano de mídia.
Clusters geolocalizados cruzados com os endereços dos pontos de mídia out-of-home do seu plano de mídia com ativações complementares.
Analise o fluxo gerado em PDVs, compreenda quais visitas são novas ou recorrentes, compare com visitas à demais PDVs e concorrentes.
Compreenda mudanças de comportamento de grupos de usuários impactados pela campanha.
Nós estamos conectados o tempo todo. Depois do advento dos smartphones, temos um literal universo digital na palma da nossa mão. Isso porque, no mundo digital, as informações e as oportunidades viajam rápido. Portanto, quem quer se posicionar no mercado precisa saber como chegar nos seus clientes antes da concorrência. A LIONS atua, exclusivamente, dentro do marketing digital e um dos setores que mais traz resultados nesse sentido é o qual chamamos de performance. Essa área inclui três serviços complementares: Google Ads, SEO e MDM. Conheça melhor cada um deles abaixo.
Já reparou nos primeiros links que aparecem com a palavra “anúncio” nas pesquisas no Google? Esses são os anúncios patrocinados de empresas que investiram no Google Ads. O objetivo é, principalmente, atingir com grande assertividade as pessoas que estão procurando o que sua empresa oferece. Nesse sentido, são definidos e segmentados o público-alvo e as palavras-chaves.
O público-alvo é definido levando em consideração fatores como, por exemplo, idade, região, sexo, faixa etária e outros. Basicamente, é o tipo de público que a empresa quer atrair.
Além disso, outro passo importante é a definição das palavras-chaves. Essas palavras são definidas com base nos seus serviços e no público-alvo, de acordo com a forma com que o cliente procuraria um serviço ou produto similar ao que seu negócio oferece. Por isso, quanto melhor essa segmentação de público e palavras for trabalhada, melhores serão os resultados.
Existem duas formas de posicionar bem o seu site no mecanismo de busca do Google: o Google Ads (mídia paga), já citado anteriormente, e o SEO.
SEO são técnicas de criação de conteúdo para otimizar o seu site. Então, através de um conteúdo de qualidade e relevante, bem como a definição de algumas palavras-chaves voltadas ao seu público-alvo, o site ganha mais relevância no sistema do Google e, por consequência, o posicionamento melhora.
Além disso, o ranqueamento orgânico, sem patrocínio, não acontece de repente. Leva um certo tempo para o sistema do Google reconhecer que esse site é relevante e que as palavras-chaves definidas estão coincidindo com a maioria das pesquisas feitas por usuários.
Além do uso de palavras-chaves corretas e de uma boa definição de público-alvo, é preciso ter muita atenção ao conteúdo. Isto é, quanto mais original e bem escrito, melhor. A frequência de postagens também é levada em consideração pelas métricas do Google.
O objetivo desta estratégia de performance é o de cruzarmos informações geográficas de grupos de pessoas a uma série de informações sobre os locais frequentados. A ideia é, sobretudo, analisar padrões e definir comportamentos.
Marcas e Apps já podem conhecer mais sobre seus usuários, identificando comportamentos, hábitos e tendências, por exemplo.
Utilize os dados de geolocalização a fim de identificar e analisar clusters de usuários que frequentam locais de concorrentes.
Faça filtros comportamentais baseados nos dados disponíveis para pesquisas mais diretas e específicas.
Analise o fluxo de pessoas por OD (Origem/Destino), dia da semana, hora do dia, modal, local de moradia e trabalho.
Ativações podem ser realizadas com dados históricos que consideram os hábitos dos usuários (GeoBehavior) ou real-time (GeoFence) que ativa usuários presentes em determinados locais, dias e horários.
Rede própria de aplicativos premium para ativação através de formatos exclusivos e interativos:
– Display / Rich Media / Vídeo
– Native
– Push Notifications (Texto, imagem e carrossel de imagens)
Clusters da MDM organizados e disponíveis para ativação via outros canais. A nossa audiência e inteligência, no seu plano de mídia.
Clusters geolocalizados cruzados com os endereços dos pontos de mídia out-of-home do seu plano de mídia com ativações complementares.
Analise o fluxo gerado em PDVs, compreenda quais visitas são novas ou recorrentes, compare com visitas à demais PDVs e concorrentes.
Compreenda mudanças de comportamento de grupos de usuários impactados pela campanha.