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Patrocinar seus posts funciona!

As redes sociais são um ótimo caminho para estar em contato com um monte de gente, certo? Em tese, isso é extremamente útil para o seu negócio – afinal, quanto mais gente, mais atenção sua empresa recebe.

No entanto, na prática, não é bem assim. Qualquer post que você publica irá concorrer com a atenção das postagens de inúmeras outras empresas e pessoas, diminuindo bastante o potencial de impacto dessa postagem. Pense: Você não é o único com uma estratégia de marketing digital aí fora.

Isso pode ser ainda mais complicado se pensarmos nas recentes mudanças de algoritmos realizadas pelas próprias redes sociais, tanto Facebook quanto Instagram, que valorizam mais a rede de contatos direta das pessoas, ao mesmo em que limita bastante a exposição de páginas e perfis comerciais nessas plataformas.

Sendo assim, somos obrigados a nos perguntar: Ainda vale a pena investir em marketing digital nas redes sociais?

A resposta é: Sim, bastante. Porque hoje, talvez, as possibilidades estejam um pouco mais limitadas do que eram antes, mas isso não significa que elas ainda não ofereçam um ótimo retorno para o seu negócio. As próprias plataformas oferecem estratégias; meios de contornar essas limitações. Uma delas são os posts patrocinados.

Posts não patrocinados aparecem, segundo dados das próprias redes sociais, aparecem para apenas em torno de 5% das pessoas. Quando pensamos na lógica de funil, isso faz com que o potencial de conversão de leads seja muito baixo: Esses 5% irão diminuir em cada etapa do funil, fazendo com que o trabalho quase não valha a pena.

Já quando você patrocina um post nas redes sociais, ele deixa de aparecer apenas para quem segue ou curte sua página. Ela ganha uma abrangência e potencial de exposição muito maior. Com os posts patrocinados, é possível segmentar e identificar ainda melhor seu público através do conhecimento dos seus interesses, para então direcionar sua campanha para esse mesmo público e obter um potencial de conversão muito maior!

Lembre-se: A maior parte das pessoas ainda não está procurando seu serviço. E encontra-lo e atingi-lo através de Outbound Marketing pode ser ainda mais difícil e custoso. Posts patrocinados são uma das melhores estratégias de Inbound Marketing para permitir que seu público não apenas encontre sua empresa, mas que seja impactado com o conteúdo que você oferece, aumentado exponencialmente o potencial de conversão deles!

Quer saber mais sobre posts patrocinados? Os especialistas da LIONS estão prontos para ajudar!