14 set Os benefícios das mídias sociais para o seu negócio
É inegável os benefícios das mídias sociais e o poder que têm de conectar pessoas, bem como divulgar ideias e promover empresas. É um meio de comunicação que cresceu consideravelmente nos últimos anos. Por isso, se tornou uma maneira efetiva de gerar negócios e influenciar decisões. Se o mundo está nessa área, seu negócio deve estar também. A internet oferece uma infinidade de possibilidades para estreitar a conexão entre marcas e pessoas.
Veja também:
- FACEBOOK: UTILIZE ESTA MÁQUINA PARA ALAVANCAR SEU NEGÓCIO
- INSTAGRAM: MAIS QUE LIKES, UMA MÁQUINA DE VENDAS
Entre os benefícios das mídias sociais estão, por exemplo:
- Conhecer melhor seu cliente: as redes sociais geram uma infinidade de informações em tempo real sobre seus clientes. Através desse envolvimento é possível coletar dados relevantes e usá-las para tomar decisões importantes;
- Ter sua marca reconhecida: quando está presente nas redes sociais é mais fácil de o público encontrar sua empresa. Essa conexão faz com que as pessoas passe a reconhecê-la;
- Acompanhar resultados em tempo real: os anúncios são uma maneira barata de promover seu negócio e distribuir conteúdo. Existem ferramentas poderosas para que possa alcançar o público certo e, assim, permitir que você acompanhe esses resultados em tempo real;
- Aumentar a visibilidade dos seus negócios: além de ser um canal para divulgar produtos e serviços, as mídias sociais se tornaram um canal em que os clientes podem se comunicar diretamente com a empresa. Quanto mais pessoas seu negócio atrai, mais visível ele fica;
- Aumentar o tráfego de visita: as mídias sociais podem direcionar o público para a seu site. Por isso é importante estar inserido e atuante em mais de uma plataforma. Pois quanto mais pessoas compartilharem suas postagens, maiores serão os resultados de pesquisa e os acessos nas páginas;
- Focar no público-alvo: as redes sociais possuem ferramentas que permitem direcionar seus conteúdos para o público certo. De acordo com idade, área de atuação, sexo, país, entre outros segmentos;
- Construir relacionamentos: oferece a oportunidade de gerar e/ou aumentar o relacionamento com clientes. Uma empresa que lida de forma atenciosa, amigável, que responde questionamentos rapidamente, se comunica de maneira assertiva e inovadora, tende a ter avaliações mais positivas.
É um meio de comunicação acessível e viável para marcas de qualquer porte e poder aquisitivo, mas, antes de decidir investir nos benefícios das mídias sociais, é preciso analisar as necessidades e o objetivo da empresa.
Mídias digitais na LIONS
Conheça os nossos serviços! A LIONS é especializada em fazer postagens nas redes sociais (Facebook, Instagram e Linkedin) que incluem produção de conteúdo e arte exclusivos para cada post. Além disso, realizamos o impulsionamento do seu conteúdo utilizando ferramentas que irão atrair o público certo para o seu negócio, segmentando de acordo com os interesses e áreas de atuação.