Na Pole-Position: Saia na frente da concorrência utilizando o Google Ads - LIONS

Lionsmktdigital

 

Na Pole-Position: Saia na frente da concorrência utilizando o Google Ads

Está dada a largada! Saindo na primeira posição: o seu negócio! Na corrida da internet, assim como na Fórmula 1, para se destacar frente a concorrência, não basta ser um bom piloto: é preciso ter um bom motor. Traduzindo para a realidade do comércio: não basta ter uma boa visão de negócios, é preciso entender as ferramentas que você tem disponíveis no mercado. E o motor top de linha para seu negócio é o Google Ads.

A primeira vantagem do Ads: sua empresa pode ser encontrada. Pense: você está assistindo uma corrida e imediatamente reconhece aquela Ferrari, mas não faz ideia de quais são aqueles outros carros com desenhos feios. O que o Ads pela sua empresa é equivalente a se destacar em meio a todos aqueles carros iguais. Lembre-se: provavelmente, a sua empresa não é a única a vender o que vende. Por isso, tudo o que você puder fazer para torná-la visível na internet é mais do que necessário. O Ads é um caminho para isso.

E, mais importante do que a visibilidade, o Ads também pode te ajudar a encontrar seu público. Afinal, não adianta investir uma montanha de dinheiro para divulgar sua loja de produtos de corrida e metade do público que você atinge ser fã apenas de futebol. É preciso segmentar, e o Ads faz isso para você. Com ele, você pode filtrar elementos de pesquisa com idade, gênero, localidade, temas de interesse, entre outros.

Outra coisa em que o Ads pode te ajudar é com o orçamento. Não adianta querer gastar uma grana que você não tem achando que sua equipe vai poder competir cabeça-a-cabeça com uma Ferrari. É preciso entender a realidade do seu negócio, e, no lugar de investir muito, investir bem. O Google Ads possui ferramentas que te permitem controlar seu investimento, dando retorno fácil e claro dos resultados deste – o chamado ROI, Retorno Sobre Investimento.

E falando nisso, esse retorno também é importante para sua empresa determinar a melhor estratégia de inbound marketing. Sabendo onde, quando e quem clicou nos botões que você planejou, você pode ter uma ideia melhor de como conduzir o seu lead pelo funil, qualificando-o e convertendo-o em negócio. Você sabe o quão bem o seu carro pode rodar ouvindo o ronco do seu motor, não é mesmo?

Além de tudo isso, o Ads também oferece outras ferramentas que podem ajudar a alavancar o seu negócio, como o YouTube Ads e o Google Shopping. Qualquer marca, seja ela sua empresa ou até mesmo uma grande equipe de corrida, sabe que:

a) o estímulo visual ajuda bastante na hora de fazer o cliente comprar, o YouTube é a mídia audiovisual mais assistida do mundo;

b) se você não tem uma vitrine bastante clara e eficiente para vender seus produtos, você acaba vendendo menos. O Google Shopping te ajuda a organizar e visualizar seus produtos.

Ligue os motores da sua empresa! Use o Google Ads para acelerar à frente de seus concorrentes e assuma a pole-position do seu negócio. Entre em contato com a equipe de LIONS Marketing Digital e saiba como podemos ajudar sua empresa a vencer essa corrida na internet e, na sua frente, ver apenas a bandeirada tremulando!