31 maio Métricas x Investimento: Você precisa saber qual é o seu objetivo para anunciar
Não dá para escolher investir em anúncios pagos e nem saber por onde começar. Você precisa traçar seus objetivos e definir as metas que pretende alcançar para elaborar um plano que te auxilie a chegar aos resultados desejados.
Muito além do valor que você vai definir para investir em anúncios, você precisa entender como investir e é aí que entram as métricas. A partir do momento que as métricas a serem analisadas são escolhidas, você pode pensar na quantidade de investimento que deseja para alcançar resultados.
Todo o valor que você decidir investir deverá ser calculado no final de acordo com os números alcançados.
Então, o passo a passo para um anúncio dar certo é basicamente esse:
- Defina seu objetivo;
- Pense nas métricas para alcançá-lo;
- Calcule o investimento a partir das métricas selecionadas.
Quanto mais o seu planejamento estiver em concordância com o objetivo, melhores serão os resultados alcançados com o anúncio. Lembre-se de que é importante saber avaliar as métricas após o anúncio para ter certeza de que está indo pelo caminho certo, ok?
Fazer um anúncio tem três etapas importantes: a primeira é definir o seu objetivo, a segunda é acompanhar os números alcançados e a terceira é mensurar os resultados analisando cada métrica e o número final.
Lembre-se de que as métricas mais importantes são as capazes de gerar algum retorno real para você, então foque sempre em: relevância do anúncio, conversões e aquelas que envolvem custos por resultado, por clique e especialmente o retorno do investimento.