Marketing Digital durante o Corona - LIONS

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Marketing Digital durante o Corona

É um fato que a crise do coronavírus afetou profundamente toda a economia. Por isso, empresas buscam alternativas para tentar manter ao menos a manutenção dos seus negócios enquanto esse período durar, preparando-se para a retomada.

Uma das melhores alternativas para esse cenário é manter seu cliente próximo de você. Mas como é possível fazer isso quando não se pode estar em contato com eles em nossos pontos físicos? A base do Marketing Digital é exatamente essa: Usar a internet e as ferramentas do universo digital para criar um relacionamento de confiança com seus clientes.

Fica a pergunta: Como usar essas ferramentas? Calma. A LIONS explica para você:

Permaneça no radar dos seus clientes: O universo digital é o que restou para as empresas continuarem se comunicando nesse exato instante. Por isso, quanto mais ferramentas você tiver, e quanto mais bem elaboradas elas foram, melhor.

Nesse exato instante, investir em redes sociais bem alimentadas, um site chamativo e uma comunicação bem-feita através de e-mail marketing é a melhor maneira de lembrar seus clientes que você está na ativa, e interagir com eles através de enquetes, lives, etc.

O que vale é o conteúdo: Um dos princípios do Marketing Digital é construir uma relação de confiança com seus potenciais clientes antes de tentar vender alguma coisa para eles. Durante a crise do COVID-19, mais do que nunca, essa iniciativa não é só eficiente, como em algumas medidas até construtiva.

Muitas pessoas estão passando por um grande momento de incerteza e preocupação. Independente de qual seja o produto ou o serviço que sua empresa ofereça, o ideal é demonstrar que ela está consciente da situação que todos estão passando, e oferecer conforto, informação ou ao menos entretenimento através de conteúdo de alta qualidade.

Mostre empatia: Humanizar sua marca já é uma boa alternativa em qualquer momento do seu negócio. Decisões de compra são feitas de maneira afetiva, e as pessoas se apegam às empresas com quem se relacionam de alguma forma.

No entanto, nesse exato instante, a sociedade como um todo está bastante sensibilizada. Investidas muito claras de converter leads em vendas podem parecer oportunismo e até mesmo crueldade, dependendo do seu ramo de negócio. Use essa oportunidade para expor os bastidores da sua empresa.

Demonstre sua preocupação explicando como funciona o home office dos seus colaboradores, ou dando dicas para o isolamento com base no aprendizado da sua empresa. Isso faz com que seus potenciais clientes se relacionem de forma mais direta com sua marca, além de ser um investimento na geração de leads.

O mundo está mudando. Mude com ele: Sim, as coisas irão voltar ao normal. Mas essa experiência deixará um grande aprendizado, e o comportamento do público como um todo já está mudando. Antecipe a preparação da sua empresa para a retomada e defina seus objetivos – assim como meça seus resultados – a partir dessa mudança de comportamento. Isso não só garante a geração de leads como também situa sua empresa um passo à frente nos negócios.

Nesse momento de crise, o digital é o melhor caminho. Quer saber como o Marketing Digital pode ajudar sua empresa a contornar a crise do COVID-19 e prepara-la para a retomada? Entre em contato com a LIONS Marketing Digital e consulte nossos especialistas!