23 fev Marketing de Busca
“Estar sozinho, é um dos caminhos pra essa busca/Que quando ofusca é porque não sei como agir”, já dizia o pai do Fiuk em sua música “Busca”. O que isso tem a ver com o post? Nada. Só achamos que era divertido começar com isso pra falar sobre Marketing de Busca!
O conceito de marketing de busca não tem segredo: É sua empresa pondo em prática estratégias para o melhor ranqueamento possível no Google – e quando falamos “melhor ranqueamento”, estamos falando de primeira página ou nada, baby.
Mas, claro, sempre tem um par de dicas que ajudam a te destacar da concorrência, já que, claro, não é só você que está buscando essa primeira página. Então, junte as metades dessa laranja para saber mais sobre marketing de busca!
(nota: o estagiário ouvindo Fábio Jr. Já foi demitido)
Buscando entender: O Marketing de Busca, ou o SEM (search engine marketing), tem como objetivo fazer com que um site (também conhecido como “o seu”) seja privilegiado pelo algoritmo do Google, e apareça com prioridade (e qualidade) nas primeiras posições da primeira página.
Buscando utilidade: Mas o marketing de busca não serve só pra jogar seu site lá nas primeiras posições do Google. É sobre como manter ele ali. Os algoritmos do Google mudam constantemente, e suas estratégias precisam acompanhar esse pique. Isso significa também saber usar ferramentas para aplicar essas buscas: como são vistas, quando são vistas, quantas vezes são vistas, etc.
Buscando fazer: O marketing de busca funciona com base no SEO, ou seja, dando um jeito de usar as palavras-chave certas na hora, lugar e do jeito certo, além de ir atualizando-as pra que elas acompanhem as mudanças de algoritmo. O próprio Google dá uma força com isso, oferecendo ferramentas como o Trends e o AdWords Planner!
Se quiser que a gente te ajude, entre em contato com a LIONS Marketing Digital!