18 mar Mantendo o foco – Como fazer sua empresa permanecer relevante durante o Corona
Infelizmente, estamos vivendo um período difícil. O surto da doença conhecida como Coronavírus mudou as rotinas de todas as pessoas e mexeu com o universo dos negócios. É claro que, em um momento como esse, a coisa mais importante é preservar a nossa saúde e a de nossas famílias.
No entanto, o comércio pode diminuir, mas as contas continuam chegando. Sendo assim, qual a melhor maneira de se manter presente na mente dos clientes em um momento em que todos estão preocupados com outra coisa?
Nessas horas, o Marketing Digital pode ser a melhor ferramenta. Você pode chegar até o seu cliente e estabelecer um relacionamento com ele utilizando aquilo que ele já conhece e que é confortável para seu uso.
De fato, uma das melhores estratégias nesse exato instante é demonstrar que sua empresa e seu negócio se importam e levam a sério toda a questão que envolve o Coronavírus. Um dos pilares da contenção e da prevenção da doença é o isolamento e a quarentena.
Respeitar o espaço do seu cliente em potencial, levando conteúdo de qualidade e oferecendo a possibilidade, se for algo prático, de entregar seu produto ou seu serviço no conforto e na segurança da sua casa demonstra que sua empresa está consciente da situação, mas não deseja que a vida do seu cliente pare por completo.
Digital para contornar o real
Mas afinal, como é possível fazer isso? Como dissemos, existem inúmeras ferramentas que são bastante confortáveis e que mantém a segurança do isolamento. A maior vantagem do Marketing Digital é já utilizar recursos que permitem ao seu cliente interagir com você somente quando ele quer. Com o uso das redes sociais, por exemplo, o usuário pode encontrar conteúdo relevante e seguro em um momento de bastante desinformação.
Ou, alternativamente, o uso de e-mail marketing pode intensificar essa relação. Já que se trata de um recurso que exige a permissão e o interesse direto do cliente em potencial, você pode utilizá-lo para demonstrar que domina não apenas os temas que envolvem aquilo que você pode oferecer, mas que também está consciente das limitações que a situação atual oferece.
Entretanto, aquela que talvez seja a melhor ferramenta nesse momento seja o blog. Com as pessoas paradas em casa, a busca por conteúdo de qualidade e até mesmo potencial entretenimento para se distrair do contexto que vivemos vai aumentar exponencialmente. Por isso, ter um blog atraente, dinâmico e, principalmente, alimentado com bastante frequência pode tanto prestar um serviço para essas pessoas quanto atrair ainda mais seus clientes para perto de você.
Não deixe o Coronavírus interromper seus negócios. A tecnologia já existe para ajudar! Entre em contato com a LIONS Marketing Digital e saiba como podemos ajudar seu negócio a produzir o conteúdo de qualidade que você precisa e manter o foco nesse momento desafiador!