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LinkedIn: Quando usar?

O LinkedIn é uma rede social voltada aos negócios e relações profissionais. Os usuários indicam em seus perfis suas experiências e características profissionais, bem como informações de escolaridade e interesses. 

 

Para empresas, a plataforma é importante na divulgação e reputação da marca. Possuir um perfil no LinkedIn promove o aumento da visibilidade e da presença online, transmite profissionalismo e cria autoridade.  

 

Além disso, é possível recrutar talentos e fazer novas contratações. A utilização do LinkedIn é muito indicada para empresas B2B, por elas fazerem negócios com outras empresas, mas empresas B2C também podem se beneficiar. 

 

Assim como no Facebook e no Instagram, existe a possibilidade de fazer anúncios dentro do LinkedIn. Ele oferece outros tipos de segmentação, como: cargos e tamanho da empresa. No entanto, costuma ser um pouco mais caro anunciar nele do que nas outras redes sociais. 

 

Para garantir bons resultados, é preciso tomar cuidado com o tipo de conteúdo publicado. As publicações devem apresentar características e diferenciais da marca, com o objetivo de aproximar pessoas que tenham interesse no seu negócio, sejam elas clientes, parceiros ou colaboradores. 

 

Com as estratégias corretas, o LinkedIn para empresas é uma ferramenta poderosa para atingir diversos objetivos, inclusive o de geração de leads. Sua campanha pode ser exibida para um número muito grande de pessoas.

 

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