02 mar Jornada de implantação do marketing digital
Hoje, o mundo é digital. E para ganhar visibilidade e se manter relevante, as empresas precisam acompanhar essa evolução tecnológica. O marketing digital é a melhor forma para desenvolver uma marca online, atrair novos clientes e oportunidades de negócio, mas nem todas as corporações (pequenas, médias ou grandes) sabem como implementar essa estratégia.
Por isso, reunimos algumas dicas de como implantar o marketing digital na sua empresa e ter uma jornada de sucesso.
- Tenha uma identidade visual
Já pensou se seu negócio fosse reconhecido pelos consumidores apenas pelo logo ou alguma característica marcante? Isso é a identidade visual. A construção adequada de vários elementos gráficos e visuais destaca as melhores qualidades da empresa, tornando-a única e interessante.
A identidade deve ser pensada como a personalidade da empresa. Isso significa que quanto melhor e mais compreensível for a estratégia de criação desse visual, mais espaço a marca vai ganhar no dia a dia do consumidor.
- Elabore uma estratégia de mídias sociais
Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter. Cada mídia social tem um perfil e pode ser útil para sua empresa de alguma forma. Com uma estratégia bem definida, é possível aumentar o tráfego do site, aumentar as vendas e, claro, conquistar mais clientes.
- Construa um site
Quer que sua empresa tenha credibilidade? Investir apenas em perfis em redes sociais não é o bastante. O desenvolvimento de um site bonito e fácil de navegar é essencial para passar essa mensagem.
Através de uma página web, seu negócio constrói uma relação de confiança com o cliente, além de ser uma maneira fácil de ele entrar em contato com você e encontrar todas as informações que precisa sobre os produtos/serviços.
- Pense em como gerir sua marca
Um dos conceitos da gestão de marca é o branding, que tem a função de fazer com que sua empresa seja mais do que letras, cores e formas. Um bom trabalho nessa área fará com que seu negócio seja uma referência positiva, confiável e instigante. São fatores que fazem toda a diferença no momento em que o cliente toma uma decisão de compra.
- Invista em performance
Uma pesquisa rápida no Google e milhões de links aparecem como mágica. Já reparou que os primeiros sempre estão com a palavra ‘anúncio’ do lado? Esses são anúncios patrocinados por empresas que investiram em Google Ads. Com isso, é possível atingir, de forma assertiva, as pessoas que estão procurando o que sua empresa oferece.
Para que as pessoas encontrem sua empresa em uma busca é preciso definir o público-alvo e as palavras-chaves relacionadas aos produtos e serviços que possui. Quanto melhor a segmentação de público e a definição das palavras for elaborada, melhores serão os resultados.
- Fidelize seus clientes
Para isso, ofereça um atendimento pós-venda de qualidade, faça ações promocionais, valorize seus clientes, crie um conteúdo que perpetue e o aproxime do seu público, segmente seus e-mails e identifique clientes em risco, por exemplo.
A LIONS pode te ajudar nessa jornada de implementar o marketing digital na sua empresa. Entre em contato conosco para conversar.