Para explicar o Inbound Marketing podemos utilizar um exemplo simples: às vezes, você, homem ou mulher, não se interessou totalmente por uma pessoa em um primeiro momento, mas, logo após conhecê-la melhor, esse interesse apareceu?
Da mesma forma, o cliente, ao ser impactado por um produto ou serviço que você ou a sua empresa oferece, pode até ficar interessado, mas seguir relutante em fechar negócio. Então, o Inbound Marketing aparece.
Não à toa o Inbound Marketing é chamado de marketing de atração. Nesse sentido, trata-se de uma série de estratégias para despertar o interesse de potenciais clientes em fechar negócios.
Inbound Marketing é um modelo menos invasivo capaz de criar uma relação ainda mais próxima com o público. Seu foco é, portanto, a geração de conteúdo relevante para mostrar ao cliente que aquele serviço ou produto pode ser útil.
Entretanto, para entender o Inbound Marketing é preciso entender o que chamamos de funil de vendas. Esse funil é divido em cinco etapas: atração, conversão, relacionamento, venda e análise. É a jornada do cliente, desde o primeiro contato até o fechamento do negócio.
Então, o cliente entra nesse funil quando é impactado por algum anúncio de uma determinada empresa, se interessa e preenche um formulário com dados pessoais básicos. Logo depois disso, o funil começa.
O topo do funil é a descoberta. Quando o cliente foi impactado por algum serviço que pode ajudá-lo, mas ainda não está pronto para fechar o negócio. Em seguida, a empresa começa a oferecer conteúdos para reforçar a ideia.
Como, por exemplo, no meio do funil, em que geralmente estão o reconhecimento do problema bem como o princípio da solução. Dessa forma, a empresa estará oferecendo dicas ou mais informações sobre tal problema.
Por fim, o fundo do funil é o momento em que a solução é apresentada por completo. Além disso é o momento em que essa pessoa que está interessada no assunto desde o começo costuma fechar o negócio. Isso porque, através dessa abordagem, conseguiu ter a certeza de que era disso que precisava.
Se bem planejada e executada, essa estratégia pode trazer muitos benefícios para a empresa. A LIONS Marketing Digital tem a metodologia de Inbound Marketing como um de seus pilares. Portanto, mais do que atrair potenciais clientes, nosso objetivo é trazer as soluções mais assertivas para suas necessidades.
Para explicar o Inbound Marketing podemos utilizar um exemplo simples: às vezes, você, homem ou mulher, não se interessou totalmente por uma pessoa em um primeiro momento, mas, logo após conhecê-la melhor, esse interesse apareceu?
Da mesma forma, o cliente, ao ser impactado por um produto ou serviço que você ou a sua empresa oferece, pode até ficar interessado, mas seguir relutante em fechar negócio. Então, o Inbound Marketing aparece.
Não à toa o Inbound Marketing é chamado de marketing de atração. Nesse sentido, trata-se de uma série de estratégias para despertar o interesse de potenciais clientes em fechar negócios.
Inbound Marketing é um modelo menos invasivo capaz de criar uma relação ainda mais próxima com o público. Seu foco é, portanto, a geração de conteúdo relevante para mostrar ao cliente que aquele serviço ou produto pode ser útil.
Entretanto, para entender o Inbound Marketing é preciso entender o que chamamos de funil de vendas. Esse funil é divido em cinco etapas: atração, conversão, relacionamento, venda e análise. É a jornada do cliente, desde o primeiro contato até o fechamento do negócio.
Então, o cliente entra nesse funil quando é impactado por algum anúncio de uma determinada empresa, se interessa e preenche um formulário com dados pessoais básicos. Logo depois disso, o funil começa.
O topo do funil é a descoberta. Quando o cliente foi impactado por algum serviço que pode ajudá-lo, mas ainda não está pronto para fechar o negócio. Em seguida, a empresa começa a oferecer conteúdos para reforçar a ideia.
Como, por exemplo, no meio do funil, em que geralmente estão o reconhecimento do problema bem como o princípio da solução. Dessa forma, a empresa estará oferecendo dicas ou mais informações sobre tal problema.
Por fim, o fundo do funil é o momento em que a solução é apresentada por completo. Além disso é o momento em que essa pessoa que está interessada no assunto desde o começo costuma fechar o negócio. Isso porque, através dessa abordagem, conseguiu ter a certeza de que era disso que precisava.
Se bem planejada e executada, essa estratégia pode trazer muitos benefícios para a empresa. A LIONS Marketing Digital tem a metodologia de Inbound Marketing como um de seus pilares. Portanto, mais do que atrair potenciais clientes, nosso objetivo é trazer as soluções mais assertivas para suas necessidades.