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Dando a volta por cima

Para todos, já está bastante claro que a situação provocada pelo coronavírus (COVID-19) afetou profundamente todos os setores do mercado. O isolamento indicado para conter a transmissão do vírus acabou prejudicando bastante os negócios, principalmente aqueles que dependem de pontos físicos.

Por isso, o Marketing Digital é a melhor alternativa para o mercado hoje. Não apenas porque ele possibilita o home office, mas porque é uma ferramenta de comunicação eficiente e porque seu princípio de funcionamento é criar uma relação de confiança com seu público.

Assim, apesar de todos os problemas, que são muito sérios, existe aqui uma oportunidade. O público, em um momento de grande incerteza e preocupação, está carente de conteúdo de qualidade. Portanto, sua empresa deve se posicionar positivamente, oferecendo às pessoas algo em que elas possam confiar e se relacionar. Isso melhora a imagem da sua marca e engaja o público a ela.

Um bom planejamento é essencial nesse momento. Pois, apesar da oportunidade, há muito “ruído” também; não apenas outras empresas estão adotando essa estratégia, como ainda existe muita desinformação publicada por pessoas de má fé tentando se aproveitar da situação. Dessa forma, sua empresa deve iniciar o seu planejamento de marketing digital respondendo duas perguntas essenciais: Como e quem eu quero atingir?

O volume de pessoas na internet, por quantidade e por tempo, aumentou exponencialmente durante a crise, já que muitos permanecem obedecendo o isolamento. Entretanto, como ensina o bom marketing, é um desperdício de investimento tentar atingir uma grande quantidade de pessoas para chegar a alguns poucos interessados.

E essa é uma das especialidades do marketing digital: Usar ferramentas disponibilizadas pelas redes sociais e estratégias como o e-mail marketing para estabelecer um relacionamento diretamente com aqueles que interessam a sua empresa. É importante lembrar que agora não é o melhor momento para vender, já que as pessoas estão sensibilizadas e isso pode ser visto como oportunismo.

No entanto, é possível estabelecer um vínculo através da geração de conteúdo e criar uma relação aproximada com seus possíveis clientes através das redes sociais. Então, quando toda essa situação passar, é possível investir para voltar a converter vendas. E esse é o principal móvito pelo qual o seu planejamento de vendas é essencial: As empresas que planejam seu futuro agora para após o fim da pandemia sairão na frente.

Comece seu planejamento de marketing digital agora. Entre em contato com os especialistas da LIONS e saiba como podemos te ajudar!