Como trabalhar com e-mail marketing de maneira eficiente? - LIONS

Lionsmktdigital

 

Como trabalhar com e-mail marketing de maneira eficiente?

O e-mail marketing é uma estratégia bastante eficiente dentro do marketing digital. Apesar de algumas pessoas associarem a ferramenta à spam e fraudes, muito se evoluiu ao longo dos anos e hoje, o e-mail marketing é um excelente canal de comunicação com o público.

 

Seguindo boas práticas é possível entregar a mensagem certa para a pessoa certa. Um dos aspectos que mais merece atenção é com relação à base, ou seja, a lista de e-mails para a qual a sua mensagem será direcionada. É fácil encontrar bases prontas à venda, no entanto, a compra não é recomendada.

 

Para ter bons resultados, o indicado é que você construa a sua própria base, com a metodologia do inbound marketing, produzindo conteúdos que façam sentido para a sua audiência. Desse modo, você conquista uma base com pessoas que realmente possuem potencial para se tornarem clientes ou tomarem a ação desejada.

 

Outro ponto importante é o assunto do e-mail. O assunto é a primeira coisa que o usuário lerá e é decisivo para a abertura do e-mail, portanto, dê atenção a ele. Crie um assunto que seja chamativo e imperdível.

 

Personalizar o conteúdo do e-mail, usando o nome do cliente, por exemplo, também melhora os resultados, uma vez que deixa a mensagem mais pessoal. Além disso, atente-se à frequência de envios, enviar e-mails toda hora pode se tornar chato e cansativo a quem recebe.

 

O e-mail marketing pode ser utilizado para aproximar-se do público, nutrir leads e gerar vendas.

 

Para aproveitar os benefícios do marketing digital, conte com a LIONS Marketing Digital, nós podemos te ajudar! Entre em contato.