Atendendo as tendências: 2020 no Marketing Digital - LIONS

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Atendendo as tendências: 2020 no Marketing Digital

2020 está começando, e é preciso pensar em qual é o caminho ideal para o marketing da sua empresa. Marketing Digital é um campo que, por definição, precisa sempre acompanhar o que há de mais moderno em tecnologia e comunicação. Por isso, é importante saber quais são as maiores e melhores tendências em Marketing Digital para o próximo período. E porque a LIONS está sempre atenta nas tendências do mercado, separamos algumas dicas para você:

1 – Marketing personalizado

Marketing é um campo aberto, onde todas as empresas buscam se destacar com os recursos que tem disponíveis em um cenário onde sempre há concorrência. Por isso, muitas empresas buscam estratégias próprias de marketing digital, e profissionais e agências precisam estar preparados para atender às exigências dos clientes e ajudá-los a criar uma cultura de marketing própria.

2 – SEO ganha cada vez mais destaque nas estratégias

O SEO – Otimização de Sites para Ferramentas de Busca, ganha ainda mais destaque no marketing digital conforme o mercado de nicho ganha importância e se desenvolve em termos de impactos nas vendas. Sendo o responsável pela exposição orgânica de uma marca nas páginas de respostas dos grandes buscadores como o Google e Bing, o bom uso do SEO torna seu marketing mais preciso e eficiente, reduzindo custos e qualificando o tráfego.

3 – Crescimento do Google Meu Negócio

Conforme já percebido em 2019, o Google Meu Negócio é uma ferramenta útil e interessante, e apresentou um crescimento de uso relevante, e essa tendência deve permanecer para esse ano. Para quem ainda não conhece, trata-se de uma ferramenta gratuita do Google para divulgação de pequenos e médios negócios. Seu custo é zero, é uma enorme ajuda na divulgação de pequenos e médios negócios, principalmente os locais.

4 – Aumento significativo das pesquisas por voz

Segundo uma pesquisa realizada pela ComScore, em 2020, nada mais nada menos que 50% das pesquisas serão feitas por voz. Isso, obviamente significa que profissionais, marcas e empresas devem adaptar sua presença na rede pensando nessa forma de busca dos usuários. O Brasil agora dispõe de versões em português do Google Home e Alexa, o que torna o acesso a esse recurso mais fácil. Para o marketing, isso significa pensar o SEO para não perder esse tipo de tráfego.

5 – Avanços no uso de aplicativos de mensagens privadas

Aplicativos de mensagens privadas como WhatsApp, Viber e WeChat vieram para ficar, e eles exercem um tremendo impacto na comunicação de profissionais e empresas assim como no mercado e nas vendas como um todo. Aplicativos e grupos de mensagem particulares já são uma realidade ativa, e é importante para os profissionais de marketing digital pensar em como usar essas ferramentas de comunicação para fechar negócios.

6 – Carreira em alta e exigindo cada vez mais capacitação

Por último, mas não menos importante: não faz sentido querer estar na crista da onda do marketing digital se os profissionais da área não se atualizam. É preciso conhecer as ferramentas que serão usadas, as possibilidades que elas oferecem e o que vem por aí. Isso não é possível sem estudo e atualização. Não somente, mas a carência de profissionais qualificados e específicos pressiona os salários para cima, e em 2020 isso não deve mudar.

A LIONS Marketing Digital está sempre na crista da onda, preparada para oferecer a você os melhores serviços e orientação em marketing digital para sua empresa e seu negócio. Entre em contato com a nossa equipe e agende sua reunião!