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Aquele velho vendedor: Como gerar mais leads com o Ads

“Entre, fique à vontade”, dizia o velho vendedor. “Posso ajudar com alguma coisa?”

Essa pergunta sempre foi curiosa porque sempre foi algo de retórica: se estávamos na loja, é porque tínhamos interesse em algo, e se tínhamos interesse, é claro que ele podia ajudar. Apontando produtos que fossem do nosso interesse, diferenciando modelos, apresentando os melhores preços. Fazendo com que entendêssemos o que estávamos comprando.

No fundo, o Google Ads não é tão diferente daqueles velhos vendedores da era pré-digital: ele é um facilitador daquilo que você está vendendo para quem quer comprar de você. A única diferença é que aquele camarada simpático e analógico foi substituído por um sistema mais eficiente, mais dinâmico e mais capaz de atender às necessidades dos clientes.

“Esse preço você não encontra lá fora!”

Gerar leads qualificados com o Ads é menos difícil do que pode parecer. É preciso entender como a ferramenta funciona. O Ads é a plataforma paga do Google, que utiliza palavras-chave como material de organização. No primeiro passo, a lógica é simples: quanto mais você paga, mais você aparece. Isso pode parecer injusto quanto se compara o orçamento de pequenas empresas com grandes corporações: elas sempre vão sair na frente?

Na verdade, não. E, mesmo que saiam, isso pode não ser tão importante. Lembre-se: você não precisa disputar leads com todos os seus concorrentes. Precisa atrair apenas aqueles que realmente interessam. Pois essa é a segunda grande vantagem do Ads: seu poder de segmentação.

Tal qual o velho vendedor, que tentava a todo custo atrair quem ele achava que podia se tornar um cliente, mas ignorava solenemente aqueles que não interessavam, o Ads pode buscar especificamente o público-alvo do seu negócio. Ele diferencia por gêneros, geografia, idade, etc, garantindo que seu investimento seja mais preciso e, portanto, mais rentável também. Para esse último tópico, o Ads também oferece boas ferramentas de mensuração de ROI (Return Over Investment), administrando seu dinheiro de forma mais precisa.

Com um bom trabalho de Inbound Marketing, gerando conteúdo de qualidade que possa atrair e estabelecer uma comunicação com seu público-alvo, é possível fazer com que o investimento no Google Ads alavanque a expansão do seu negócio, já que, com o auxílio da ferramenta, torna-se mais fácil encontrar esse público. Cabe a você mantê-lo dentro da loja.

“Eu olho pra você/meu sonho se define/Teu corpo e teu coração/é uma vitrine”

E se existia algo que todo velho vendedor sabia é que, para vender bem, era preciso deixar sua vitrine bem organizadinha. Afinal, o cliente sempre confia nos seus próprios olhos, e dá mais valor para o que pode ver. E o Ads oferece sua própria ferramenta “de vitrine”: o Google Shopping.

Aqui, também não existe segredo: o próprio Ads explica, passo a passo, como configurar seu Google Shopping. Utilizando essa ferramenta, sempre que um possível lead buscar algo que você possa oferecer no Google, seu produto irá aparecer em imagem no topo da página de busca, evidenciando e estimulando a qualificação do lead, já que o interesse por algo que ele pode ver é sempre muito maior.

Configurar corretamente o Shopping pode ser um tremendo diferencial: é a diferença do velho vendedor que chamava o cliente aos berros e aquele que calmamente ficava ao lado de sua garbosa vitrine.

Quer saber mais sobre como gerar leads qualificados usando o Google Ads? Entre, fique à vontade. A LIONS Marketing Digital está pronta para te ajudar. Agende sua reunião conosco e venha conferir o que oferecemos na nossa vitrine digital!