27 jun Alavanque suas vendas com Inbound Marketing
A internet e as mídias sociais abrem um leque imenso de possibilidades para a sua marca despertar o interesse de potenciais clientes.
Porém, essa tarefa exige muito mais conhecimento e planejamento do que se costuma se pensar.
Gerar valor diante do consumidor só acontece quando se aplica a devida estratégia.
MARKETING OUTBOUND: A COMUNICAÇÃO INTERRUPTIVA NÃO ENVOLVE O SEU CLIENTE
O marketing tradicional, também chamado de Outbound Marketing, é aquele onde a empresa vai atrás do cliente ativamente, utilizando para isso, por exemplo, telefonemas, mensagens de venda ou
e-mails invasivos. Este tipo de comunicação é, na maioria das vezes, ineficiente.
A mensagem transmitida pela empresa costuma ser vazia, sem elementos que chamem a atenção do seu público-alvo e com pouca capacidade de criar, no possível cliente, um efeito memorável.
INBOUND MARKETING: UM TRABALHO DE ATRAÇÃO
Ao contrário do que acontece no marketing mais tradicional, a ideia principal do inbound marketing não é ir atrás do cliente, e sim despertar a atenção e o interesse dele para que venha até você e tenha curiosidade pelo o que a sua empresa oferece.
E como conseguir essa atenção? Através de conteúdos de qualidade que passem a mensagem certa para as pessoas adequadas. Isto é o que dá ao público um motivo válido para começar a notar sua empresa no ambiente digital.
Para saber mais sobre a transição do Outbound Marketing para o inbound e como isso pode impactar as suas vendas, converse com os especialistas da LIONS.
ESTAMOS À DISPOSIÇÃO PARA AJUDAR O SEU NEGÓCIO.