07 jul A identidade visual da sua empresa está bem definida?
A identidade visual nada mais é do que a representação gráfica da sua empresa. Reflete os valores e princípios da marca por meio dos elementos que a compõem, como: logo, símbolos, tipografia, cores e formatos.
Uma empresa com uma boa identidade visual passa credibilidade e confiança aos seus clientes e possíveis parceiros. Os elementos visuais despertam sensações, por isso precisam ser bem estudados e planejados para que transmitam a imagem correta do seu negócio.
Confira alguns aspectos importantes:
Poluição visual
Tenha cuidado com o excesso de informações, elas precisam estar claras e objetivas. As cores e símbolos precisam estar organizados e em harmonia. Aqui, vale levar em conta a psicologia das cores, que estuda os efeitos das cores no comportamento humano e como elas afetam o humor e as emoções.
Tipografia
Avalie a tipografia, ou seja, o tamanho e tipo de fonte. Ela precisa ser legível, estar de acordo com a essência da marca e não entrar em conflito com os outros elementos gráficos.
Público-alvo
É necessário que você conheça o seu público, por meio de pesquisas e levantamento de dados, para que a sua identidade visual esteja conectada com ele. Por exemplo, se o seu público é jovem, a sua identidade pode trazer elementos mais informais e despojados.
Por fim, uma identidade visual bem elaborada é fundamental para trazer reconhecimento à marca e despertar lembranças no público. Basta pensarmos em uma maçã mordida ou em um M grande e amarelo para lembrarmos instantaneamente das respectivas marcas.
Conte com os especialistas da LIONS Marketing Digital para criar ou reformular a sua identidade visual. Vamos conversar?