07 abr A comunicação é a alma do negócio: Esteja pronto para voltar à ativa
A pandemia do Coronavírus está te afastando cada vez mais dos seus clientes, certo?
Bem, não deveria. Ao menos, não completamente.
É claro que as orientações dos órgãos de saúde têm que serem seguidas, e devemos manter o isolamento junto com outras medidas preventivas. No entanto, felizmente, hoje dispomos de um grande número de ferramentas que facilita nossas vidas – nossos negócios – na hora de mantermos a comunicação. Nesse exato instante, mais do que nunca o mundo todo está voltado para ferramentas de comunicação digital. Por que o seu negócio não deveria se aproveitar disso?
Um dos princípios do Marketing Digital é criar uma relação de confiança com seu cliente ou possível cliente, alimentando-o com conteúdo relevante e de qualidade. O objetivo é sempre deixar claro para ele que você não apenas oferece algo do interesse dele, mas, mais do que isso, que você domina tudo o que está relacionado ao que você está oferecendo.
Por isso, apesar das dificuldades e limitações impostas pela pandemia, existe aqui uma boa oportunidade: raramente se vê tantos leads conectados por tanto tempo. O que significa que, embora nesse exato instante esses interessados, ou leads,talvez não possam ser convertidos em vendas, você pode alimentá-los e prepara-los para o momento em que as vendas puderem novamente ser convertidas.
Dessa forma, é muito importante que sua empresa esteja antenada com o que está acontecendo. A comunicação é essencial, não apenas para vender coisas, mas para que seu lead saiba que você e seu negócio estão conscientes da situação e dispostos a colaborar de alguma forma, mesmo que seja apenas disseminando informações corretas sobre a doenças, sua prevenção, e o que sua empresa pode fazer em relação a isso.
Felizmente também, existem hoje inúmeros canais e ferramentas com as quais essa comunicação pode ser feita. Mas não apenas as redes sociais tradicionais, como Facebook, Instagram e WhatsApp, ou ferramentas conhecidas do Marketing Digital, como o E-Mail Marketing.
Esse é o momento em que você é a sua empresa podem apostar em outros canais fixos, como uma linha direta de comunicação através do Skype, ou talvez começar um canal no YouTube relacionado aos seus produtos, serviços e temas relacionados. São inúmeras as possibilidades, desde que você esteja disposto a compreender as necessidades do momento e a diversificar os canais de comunicação com seus leads.
E, no final, de toda essa situação muito ruim, você pode tirar algo de positivo. Afinal, você terá tempo para construir essa relação de confiança com seus leads e, quando tudo isso passar, ele terá uma referência de qualidade e confiança para sanar as dores com seus produtos ou serviços.
Aposte no Marketing Digital contra o Corona. Entre em contato com a LIONS Marketing Digital e saiba como podemos ajudar sua empresa a melhorar sua comunicação com seus leads durante esse período!