21 fev Novidades: o que esperar de atualizações do Google Ads em 2023?
As plataformas digitais estão sempre mudando e se atualizando. Empresas, profissionais e agencias de marketing que utilizam o marketing digital precisam acompanhar todas as atualizações para que as ações sejam desenvolvidas de acordo com as funcionalidades atuais da ferramenta.
O Google Ads é uma das ferramentas mais utilizadas em ações de marketing digital. Trouxemos a você as principais mudanças da plataforma em 2023. Confira:
- Migração do Google Analytics Universal para o Google Analytics 4
O serviço de monitoramento do Google foi atualizado. Agora, em vez de mensurar sessões dos visitantes, vamos monitorar eventos. Cada interação do usuário será processada como um evento independente. Assim, a mudança facilitará a leitura de dados.
- Conversões otimizadas
O acompanhamento das conversões será aprofundado. O objetivo da mudança é identificar conversões que antes não eram mensuradas, tanto pela não localização de dados quanto pelo fato de o site não possuir cookies habilitados.
- Fim dos cookies
Os cookies vão acabar. Isso quer dizer que os sites não vão mais coletar os dados pessoais dos visitantes, tais como dados demográficos, termos de pesquisa, entre outros. Com a mudança, conseguiremos ver as palavras de pesquisa, mas não os dados do usuário.
A finalidade dessas mudanças é preservar a privacidade dos usuários e garantir mais segurança. Além disso, elas otimizarão as campanhas e as análises.
Gostou de ficar por dentro das novidades?
Conte com o time de especialistas da LIONS Marketing Digital para ter sucesso no digital em 2023. Entre em contato conosco agora mesmo.