27 jul Fique por dentro das métricas do Marketing Digital e onde cada uma se aplica!
Uma das grandes vantagens dos meios digitais é que podemos mensurar as ações realizadas. Por meio dos indicadores, é possível identificar o que está ou não dando certo, se é preciso realizar algum ajuste e decidir o melhor caminho a seguir. Confira as principais métricas do marketing digital:
- CPM, CPC e CPA
Custo Por Mil Impressões (CPM)
Significa o valor que você paga a cada 1.000 exibições do seu anúncio. Ideal para quem deseja alta visibilidade, a compra de anúncios nessa modalidade é utilizada geralmente com o objetivo de fortalecer a marca.
Custo Por Clique (CPC)
Indica qual o valor médio investido para cada clique que o anúncio recebeu. Recomendada para quem deseja atingir usuários qualificados e aumentar o tráfego para o site ou blog.
Custo Por Aquisição (CPA)
Modelo mais caro entre os três, é indicado para empresas com faturamento mais alto. O anunciante paga pela conversão, podendo ser uma venda, um download ou o preenchimento de um formulário, por exemplo.
- Alcance, Impressões, Cliques e Conversões
O alcance refere-se à quantidade de pessoas que foram atingidas pelo anúncio. Uma impressão é contabilizada todas as vezes que o seu anúncio aparece na tela do usuário, podendo aparecer mais de uma vez para a mesma pessoa. Os cliques somam a quantidade de cliques que o seu anúncio teve e conversão está relacionada à realização do objetivo da campanha, previamente definido.
- Taxa de Cliques (CTR), Taxa de Rejeição e Visualizações de Páginas
A CTR ou Taxa de Cliques indica a relação entre a quantidade de cliques e a quantidade de visualizações de um anúncio. A Taxa de Rejeição é a porcentagem de visitantes que entraram e saíram do seu site sem interagir. Já a métrica Visualizações de Páginas ou Pageviews apresenta quantas páginas do seu site tiveram visitas.
Analisar as métricas das suas campanhas é primordial para obter resultados satisfatórios. A análise correta permite que você aproveite as oportunidades e identifique os pontos a serem melhorados.
Conte com o time de especialistas da LIONS Marketing Digital. Vamos conversar?