24 fev Geração de leads: Formulário do Facebook x Landing Page
Muitos pensam que criar uma página para o seu negócio não é importante, mas pode ser a chave para criar um maior movimento e fidelizar os clientes. Ele pode criar leads e aumentar as vendas de forma simples, rápida e objetiva.
Mas você sabia que criar um site e uma landing page (LP) são coisas diferentes? Por exemplo, as landing pages são criadas com o objetivo de promover um determinado produto e um site completo pode desempenhar diversas tarefas ao mesmo tempo, como mostrar um portfólio, página de contato e outras informações.
Então se o seu objetivo é estimular seus visitantes a tomarem uma ação específica, a LP é o seu ponto de partida. Depois de atrair a atenção dos visitantes para a LP, você pode direcionar essas pessoas para a sua página principal.
A criação de um formulário nesta LP também é importante, ao adicionar um lugar onde os visitantes coloquem informações de contato, você consegue manter uma lista de clientes interessados que mais tarde poderá se transformar em venda, criar uma newsletter e também fortalecer o relacionamento com ele.
Formulário do Facebook
Diferente da Landing Page, esse formulário serve para atrair as pessoas que já são seus clientes para criar uma lista de e-mail e possivelmente criar futuros leads sem precisar criar uma LP.
Infelizmente neste tipo de formulário não é possível adicionar tantas informações como em uma LP, que é o formato ideal para a conversão de novos clientes, mas o Facebook Business pode ser a saída para conseguir divulgar materiais com informações mais completas e ricas.
Existem três tipos de formulários:
- Formulário instantâneo: opção padrão para uma pessoa criar um cadastro
- Formulário Mais volume: permite que os clientes consigam enviar rapidamente as informações
- Formulário Maior intenção: neste tipo você consegue três recursos extras que nos anteriores, o botão de deslizar, contexto online e uma tela de análise
Então, se você já sabe qual é a melhor forma para levar o seu negócio adiante, siga em frente!
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