08 jun Marketing de nicho
Todo mundo conhece alguém que tem algum interesse um pouco exageradamente específico.
Calma, não estamos falando de nada comprometedor. Pelo contrário: entender o que é um nicho de mercado e se seu público pertence a um pode ser a chave pra alavancar o marketing do seu negócio!
Pessoas que buscam coisas específicas pra comprar na Internet sentem aquela gratidão GIGANTE quando encontram uma empresa que fala a língua delas.
E essa empresa pode ser a sua! Dá uma olhadinha abaixo pra entender melhor o marketing de nicho:
O Marketing de Nicho foca em um pequeno segmento, que tenha distinções suficientes para que se trabalhe com as especificidades do público.
Que é um jeito bonito de dizer: Pessoas com expectativas MUITO específicas que vão fazer de tudo pra comprar tudo o que você oferecer desse nicho pra eles.
Um exemplo bem atual é o chamado mercado “nerd/geek”: colecionadores gastam montanhas de dinheiro com itens colecionáveis dos seus personagens, filmes e games favoritos. É um nicho, mas que rende uma montanha de dinheiro.
Mas pra conseguir essa grana de um público específico, sua voz também precisa ser específica: é preciso falar a língua do seu público e ajustar seu marketing a ele. Isso é o marketing de nicho!
Chama a gente aqui na LIONS!