05 jan Tendências de 2021
2021 ESTÁ ENTRE NÓS! E agora que um novo ano começou, é hora de dar uma olhada nas tendências do mercado!
Uma coisa que precisa ser mantida em mente é que os efeitos da pandemia ainda não passaram. Na verdade, é preciso entender que as coisas não serão mais as mesmas. Mas isso não precisa ser interpretado de um jeito negativo.
Na verdade, existe uma percepção geral das empresas de que quem respondeu de forma positiva ao público durante a pandemia chamou a atenção e cresceu. Ou seja, apesar dos pesares, novas oportunidades surgiram durante esse período difícil.
E quem dá a deixa das principais tendências de 2021 é ninguém menos que a Deloitte, especialista no assunto. Confira:
Propósito: Empresas que sabem quem são e porque existem são mais e melhores lembradas pelo público!
Agilidade: Empresas que respondem bem na hora do vamos ver, como durante a pandemia, e que usam ferramentas top de linha e road maps organizacionais também se destacam!
Experiência humana: Ninguém gosta de falar com máquinas. Relações interpessoais transmitem valores, e valores são essenciais para o seu branding!
Confiança: De novo, experiências que a pandemia trouxe. Na hora da crise, quem cumpre o que promete ganha o público. Quem cumpre a promessa mostrando competência técnica, ganha e ainda sai na frente!
Participação: Ninguém faz publicidade melhor do que um cliente satisfeito. E com as limitações provocadas pela pandemia, ter clientes funcionando como embaixadores e influenciadores da sua marca faz toda diferença!
Fusão: A pandemia também reforçou a ideia de que estamos todos no mesmo barco. Por isso, é tendência sempre lembrar das empresas parceiras a todo momento!
Talento: O mundo mudou, e todos precisamos de profissionais que entendam esse novo mundo. Por isso, uma das apostas de 2021 é nos novos profissionais e as ideias que eles podem trazer pra essa nova realidade!
Se quiser que a gente te ajude, entre em contato com a LIONS Marketing Digital!