Planeje seu Marketing durante o COVID-19 - LIONS

Lionsmktdigital

 

Planeje seu Marketing durante o COVID-19

Momentos de crise geram tensão, e fazem com que nossas perspectivas das possibilidades diminuam. É uma tendência quase natural deixar o nervosismo tomar conta, e acreditar que não existem alternativas ou soluções para os problemas. Mas acredite, existem. O mais importante em um momento como a crise do coronavírus é pensar, primeiro, em como conter os danos, e segundo, em como planejar a retomada.

Mas como se adaptar?

Antes de qualquer outra coisa, é preciso entender quais são as ferramentas disponíveis. E aqui começam alguns alívios. Os principais recursos que existem no universo do Marketing Digital não apenas são o que há de mais inovador e sofisticado em termos de publicidade, como também servem perfeitamente para momentos como a crise do COVID-19.

Afinal, redes sociais e o uso de E-Mail marketing são ideais para alcançar seu público onde ele está presente nesse instante, e envolver novas pessoas em um momento onde o isolamento social é a principal recomendação. Com elas, é possível levar conteúdo e informação de qualidade, mantendo sua marca e sua empresa presentes de uma maneira positiva no cotidiano das pessoas.

No entanto, é essencial pensar na sua estratégia para isso. Se feito de forma errada, os danos podem ser maiores do que o investimento.

Como devo me posicionar?

É claro que estamos falando de marketing, e isso significa, de alguma, destacar o que você está oferecendo. Seu produto ainda é importante, afinal, sem vendas não há como sua empresa se destacar. A questão aqui não é deixar de apresentar o que sua empresa oferece em detrimento da comunicação, mas em como fazer isso sem apresentar sua marca de maneira que pareça oportunista ou parasita aos olhos do público.

Faça uma reavaliação da sua marca. Pense em como ela pode ser apresentada ao público da maneira como ela se faz necessária agora – como um elemento de referência e confiança no cotidiano das pessoas. Lembre-se: A maior parte do público está sensibilizada pelos eventos recentes, e seu foco está em compartilhar informação e empatia para passar por tudo isso. Sua marca pode representar parte desse processo, se for reavaliada corretamente.

Coisas simples como oferecer informações úteis de prevenção, atreladas a uma experiência positiva do seu negócio – oferta serviços delivery, teleatendimento, etc., ações antenadas às necessidades do momento – já criam uma relação importante com o cliente, demonstrando que sua empresa não o abandonou, mas também não deixa de seguir as regras preventivas.

A maneira como seu negócio irá demonstrar cuidado e empatia também depende muito do perfil do seu público – o fato de todos estarem preocupados não significa uma homogeneização do público, nem a possibilidade de “atirar para qualquer lado”. Estude corretamente esse e em como posicionar sua empresa nesse momento do mercado através do Marketing Digital.

Nesse momento de crise, o digital é o melhor caminho. Quer saber como o Marketing Digital pode ajudar sua empresa a se posicionar durante a crise do COVID-19 e prepara-la para a retomada? Entre em contato com a LIONS Marketing Digital e consulte nossos especialistas!