Performance: Google, SEO e MDM - LIONS Marketing Digital

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Performance

 

Nós estamos conectados o tempo todo. Depois do advento dos smartphones, temos um literal universo digital na palma da nossa mão. Isso porque, no mundo digital, as informações e as oportunidades viajam rápido. Portanto, quem quer se posicionar no mercado precisa saber como chegar nos seus clientes antes da concorrência. A LIONS atua, exclusivamente, dentro do marketing digital e um dos setores que mais traz resultados nesse sentido é o qual chamamos de performance. Essa área inclui três serviços complementares: Google Ads, SEO e MDM. Conheça melhor cada um deles abaixo.

 

Google Ads

 

Já reparou nos primeiros links que aparecem com a palavra “anúncio” nas pesquisas no Google? Esses são os anúncios patrocinados de empresas que investiram no Google Ads. O objetivo é, principalmente, atingir com grande assertividade as pessoas que estão procurando o que sua empresa oferece. Nesse sentido, são definidos e segmentados o público-alvo e as palavras-chaves.

 

O público-alvo é definido levando em consideração fatores como, por exemplo, idade, região, sexo, faixa etária e outros. Basicamente, é o tipo de público que a empresa quer atrair.

 

Além disso, outro passo importante é a definição das palavras-chaves. Essas palavras são definidas com base nos seus serviços e no público-alvo, de acordo com a forma com que o cliente procuraria um serviço ou produto similar ao que seu negócio oferece. Por isso, quanto melhor essa segmentação de público e palavras for trabalhada, melhores serão os resultados.

 

SEO

 

Existem duas formas de posicionar bem o seu site no mecanismo de busca do Google: o Google Ads (mídia paga), já citado anteriormente, e o SEO.

 

SEO são técnicas de criação de conteúdo para otimizar o seu site. Então, através de um conteúdo de qualidade e relevante, bem como a definição de algumas palavras-chaves voltadas ao seu público-alvo, o site ganha mais relevância no sistema do Google e, por consequência, o posicionamento melhora.

 

Além disso, o ranqueamento orgânico, sem patrocínio, não acontece de repente. Leva um certo tempo para o sistema do Google reconhecer que esse site é relevante e que as palavras-chaves definidas estão coincidindo com a maioria das pesquisas feitas por usuários.

 

Além do uso de palavras-chaves corretas e de uma boa definição de público-alvo, é preciso ter muita atenção ao conteúdo. Isto é, quanto mais original e bem escrito, melhor. A frequência de postagens também é levada em consideração pelas métricas do Google.

 

MDM

 

O objetivo desta estratégia de performance é o de cruzarmos informações geográficas de grupos de pessoas a uma série de informações sobre os locais frequentados. A ideia é, sobretudo, analisar padrões e definir comportamentos.

 

Insights de performance

 

User Behavior

 

Marcas e Apps já podem conhecer mais sobre seus usuários, identificando comportamentos, hábitos e tendências, por exemplo.

 

Monitoramento da concorrência

 

Utilize os dados de geolocalização a fim de identificar e analisar clusters de usuários que frequentam locais de concorrentes.

 

Pesquisas

 

Faça filtros comportamentais baseados nos dados disponíveis para pesquisas mais diretas e específicas.

 

Mobilidade urbana

 

Analise o fluxo de pessoas por OD (Origem/Destino), dia da semana, hora do dia, modal, local de moradia e trabalho.

 

Ativações

 

Ativações podem ser realizadas com dados históricos que consideram os hábitos dos usuários (GeoBehavior) ou real-time (GeoFence) que ativa usuários presentes em determinados locais, dias e horários.

 

Mobile Advertising

 

Rede própria de aplicativos premium para ativação através de formatos exclusivos e interativos:

 

– Display / Rich Media / Vídeo

– Native

– Push Notifications (Texto, imagem e carrossel de imagens)

 

Audiência Estendida

 

Clusters da MDM organizados e disponíveis para ativação via outros canais. A nossa audiência e inteligência, no seu plano de mídia.

 

OOH Mobile

 

Clusters geolocalizados cruzados com os endereços dos pontos de mídia out-of-home do seu plano de mídia com ativações complementares.

 

Metrics & Analytics

 

Store visits

 

Analise o fluxo gerado em PDVs, compreenda quais visitas são novas ou recorrentes, compare com visitas à demais PDVs e concorrentes.

 

Monitoramento de Campanha

 

Compreenda mudanças de comportamento de grupos de usuários impactados pela campanha.

 

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    Performance

     

    Nós estamos conectados o tempo todo. Depois do advento dos smartphones, temos um literal universo digital na palma da nossa mão. Isso porque, no mundo digital, as informações e as oportunidades viajam rápido. Portanto, quem quer se posicionar no mercado precisa saber como chegar nos seus clientes antes da concorrência. A LIONS atua, exclusivamente, dentro do marketing digital e um dos setores que mais traz resultados nesse sentido é o qual chamamos de performance. Essa área inclui três serviços complementares: Google Ads, SEO e MDM. Conheça melhor cada um deles abaixo.

     

    Google Ads

     

    Já reparou nos primeiros links que aparecem com a palavra “anúncio” nas pesquisas no Google? Esses são os anúncios patrocinados de empresas que investiram no Google Ads. O objetivo é, principalmente, atingir com grande assertividade as pessoas que estão procurando o que sua empresa oferece. Nesse sentido, são definidos e segmentados o público-alvo e as palavras-chaves.

     

    O público-alvo é definido levando em consideração fatores como, por exemplo, idade, região, sexo, faixa etária e outros. Basicamente, é o tipo de público que a empresa quer atrair.

     

    Além disso, outro passo importante é a definição das palavras-chaves. Essas palavras são definidas com base nos seus serviços e no público-alvo, de acordo com a forma com que o cliente procuraria um serviço ou produto similar ao que seu negócio oferece. Por isso, quanto melhor essa segmentação de público e palavras for trabalhada, melhores serão os resultados.

     

    SEO

     

    Existem duas formas de posicionar bem o seu site no mecanismo de busca do Google: o Google Ads (mídia paga), já citado anteriormente, e o SEO.

     

    SEO são técnicas de criação de conteúdo para otimizar o seu site. Então, através de um conteúdo de qualidade e relevante, bem como a definição de algumas palavras-chaves voltadas ao seu público-alvo, o site ganha mais relevância no sistema do Google e, por consequência, o posicionamento melhora.

     

    Além disso, o ranqueamento orgânico, sem patrocínio, não acontece de repente. Leva um certo tempo para o sistema do Google reconhecer que esse site é relevante e que as palavras-chaves definidas estão coincidindo com a maioria das pesquisas feitas por usuários.

     

    Além do uso de palavras-chaves corretas e de uma boa definição de público-alvo, é preciso ter muita atenção ao conteúdo. Isto é, quanto mais original e bem escrito, melhor. A frequência de postagens também é levada em consideração pelas métricas do Google.

     

    MDM

     

    O objetivo desta estratégia de performance é o de cruzarmos informações geográficas de grupos de pessoas a uma série de informações sobre os locais frequentados. A ideia é, sobretudo, analisar padrões e definir comportamentos.

     

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    User Behavior

     

    Marcas e Apps já podem conhecer mais sobre seus usuários, identificando comportamentos, hábitos e tendências, por exemplo.

     

    Monitoramento da concorrência

     

    Utilize os dados de geolocalização a fim de identificar e analisar clusters de usuários que frequentam locais de concorrentes.

     

    Pesquisas

     

    Faça filtros comportamentais baseados nos dados disponíveis para pesquisas mais diretas e específicas.

     

    Mobilidade urbana

     

    Analise o fluxo de pessoas por OD (Origem/Destino), dia da semana, hora do dia, modal, local de moradia e trabalho.

     

    Ativações

     

    Ativações podem ser realizadas com dados históricos que consideram os hábitos dos usuários (GeoBehavior) ou real-time (GeoFence) que ativa usuários presentes em determinados locais, dias e horários.

     

    Mobile Advertising

     

    Rede própria de aplicativos premium para ativação através de formatos exclusivos e interativos:

     

    – Display / Rich Media / Vídeo

    – Native

    – Push Notifications (Texto, imagem e carrossel de imagens)

     

    Audiência Estendida

     

    Clusters da MDM organizados e disponíveis para ativação via outros canais. A nossa audiência e inteligência, no seu plano de mídia.

     

    OOH Mobile

     

    Clusters geolocalizados cruzados com os endereços dos pontos de mídia out-of-home do seu plano de mídia com ativações complementares.

     

    Metrics & Analytics

     

    Store visits

     

    Analise o fluxo gerado em PDVs, compreenda quais visitas são novas ou recorrentes, compare com visitas à demais PDVs e concorrentes.

     

    Monitoramento de Campanha

     

    Compreenda mudanças de comportamento de grupos de usuários impactados pela campanha.

     

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